literalis

Um site para eu poder falar o que eu quiser sem revisor e editor na minha cola.

Wednesday, August 17, 2005

Algo subjetivo

Em determinado momento da vida, silenciei. Foi num estalo, porém não um fenômeno físico, nenhuma transformação se deu na natureza ou dela partiu. O sol não caiu sobre a Terra. Nada, não, não. Não foi sequer um processo degenerativo. Apenas silenciei - algo inevitável, inexorável.

Eu sabia os motivos. Tinha descoberto um mundo secreto e passei a perscrutá-lo a cada intervalo da vida, buscando a matéria seminal, o entendimento pleno. Estava dentro de mim. Sentia que era algo além do subjetivo, mas me entusiasmava a sensação de proximidade de descobrir a razão e o significado.

Dentro de mim, absorto no mais escuro dos mundos. Sei agora o quanto é difícil andar entre fígado, rins e intestinos. Tinha algo lá que me atraia para um silêncio absoluto. Porque talvez o que procurasse fosse um som seria preciso ouvi-lo quando se apresentasse.

Me dê uma simples sílaba e faço um texto de uma nota só, enquanto almoço com este velho querido, mais silencioso do que o vazio, de quem herdei em vida o gene de nada dizer.

(Ao pai)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home